Seja Bem Vindo ao Museu Virtual do Corpo Humano

Fotografias


Confira as fotos do Museu Didático do Corpo Humano




Confira as fotos do evento em que a Unitau esteve na praça à serviço da população






Visita ao Museu Didático do Corpo Humano




 CAvEx visita o Museu Didático do Corpo Humano

Nos dias 26 e 27 de abril, o Museu Didático do Corpo Humano recebeu uma visita do grupo CAvEx ( Centro de Instrução de Aviação do Exército ), na qual consistia uma palestra proferida ao curso de Busca e Resgate e Prevenção de Acidentes, contribuindo para o enriquecimento profissional dos integrantes da Aviação do Exército presentes.




Visita ao Museu Virtual do Copro Humano - Unitau aberto


No dia 3 de maio, o Museu Didático do Corpo Humano e demais laboratórios do Instituto básico de biociências receberam cerca de 600 alunos do Ensino Médio de escolas de Taubaté e região, as quais participaram do dia " Unitau aberto".




Missa dos Cadáveres - 08/11/2012

Hoje houve a celebração da Missa dos Cadáveres, realizada todo ano no Departamento Bom Conselho. Com a organização do coordenador do projeto, Prof. Magno César Vieira, o evento ocorreu no salão de teatro do Campus, realizada às 11h:00. 
Contamos com a presença do coral musical de Taubaté, do Padre Vicente, pároco da paróquia do Menino Jesus, que mais um ano veio generosamente presidir esta celebração.
Poucas Universidades que usam o cadáver como meio de estudo para seus cursos da área  da saúde, realizam uma celebração em homenagem aos corpos.
Contamos também, com a presença dos professores responsáveis pelo projeto "Museu Didático do Corpo Humano", sendo a Profa. Milene Sanches Galhardo e Profa. Márcia Torniziello Braz da Silva.
Foi um evento que agradeceu a doação dos corpos e a possibilidade que os alunos têm de estudar os mesmos, ao qual  atuam para a consolidação do aprendizado.