Seja Bem Vindo ao Museu Virtual do Corpo Humano

Normas e Agendamento de Visitas





1. O museu Didático do Corpo Humano funcionará de 6 a 9 períodos por semana, sendo, 2 a 3 períodos de manhã, incluindo os sábados; 2 a 3 períodos a tarde e 2 a 3 períodos a noite.

2. Estarão cadastrados para acompanhar as visitas ao museu Didático do Copro Humano e dar assistência aos alunos de graduação que usarem o Museu para estudo disciplinar, os docentes  e/ou alunos bolsistas e voluntários envolvidos no projeto.

3.  A visita ao Museu Didático do Corpo Humano será permitida a qualquer cidadão a partir dos 13 (treze) anos de idade.

4. A visita poderá ser feita em grupos de grupos de no mínimo 4 e máximo de 30 pessoasobedecendo ao cronograma estabelecido pelos envolvidos no projeto.

5. Agendar com antecedência de até 7 (sete) dias.

6. Agendamento para Escolas: informar a Instituição, a série, o Professor responsável pelo   grupo e o tipo de visita que deve ser escolhido abaixo.

Tipo de Visita ao Museu Didático do Corpo Humano



Tipo 1 – Visita simples – visita guiada a todos os sistemas orgânicos com abordagem anatômica, histológica e do desenvolvimento (cerca de 1h a 1h30m);

Tipo 2 – Visita lúdica – é o cronograma do tipo 1 somado com atividades lúdicas, como por exemplo, montagem do esqueleto nominando os ossos do corpo; montagem do encéfalo nominando suas partes; montagem do bulbo do olho nominando suas camadas; montagem de modelos anatômicos para conhecer a localização dos principais órgãos das cavidades torácica, abdominal e pélvica (cerca de  1h30m – 2h);

Tipo 3 – Visita completa - é o cronograma das visitas tipos 1 e 2 com atividade de aula para aprofundamento de um determinado tema escolhido pelo Professor e/ou Instituição solicitante. (cerca de 2h - 3h).